quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Projeto: "CABEÇA DINOSSAURO AO VIVO 2012"


Os Titãs Branco Mello, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto estão lançando DVD e Blu-Ray "Cabeça Dinossauro Ao Vivo 2012", gravado em junho deste ano no Circo Voador, no bairro da Lapa, Rio de Janeiro. O show seguiu a exata sequência do LP lançado em 1986, com performances de músicas como "Bichos Escrotos", "Polícia", "Porrada" e "Homem Primata".
O diretor Oscar Rodrigues Alves – que já fez clipes premiados da banda e codirigiu com Branco o longa-metragem "Titãs, a vida até parece uma festa" – optou por rodar todo o show em preto e branco, sem gruas ou pirotecnias cênicas. As oito câmeras foram distribuídas em vários pontos da plateia.
A atmosfera do Circo Voador, com fumaça criando uma névoa, remete aos palcos dos anos 80, quando a banda se apresentava em autênticos porões. "Queríamos registrar o show com uma concepção bem crua e o Oscar sugeriu o preto e branco. As imagens e a edição imprimiram com perfeição esta pegada forte", atesta Branco.

A ideia de levar o lendário álbum de volta aos palcos era antiga, mas só virou realidade no início de 2012, no Sesc Belenzinho, em São Paulo, quando os Titãs iniciaram as comemorações de seus 30 anos de carreira. "A venda foi surpreendente e a repercussão na imprensa também. Logo começaram a surgir novos convites", lembra Bellotto. Um mês antes da gravação, no próprio Circo, os ingressos também tinham esgotado rapidamente, obrigando a marcação de um novo show: "Sentimos então que o ‘Cabeça’ havia voltado com força total".
"Se aprendemos uma lição com a extraordinária repercussão das comemorações com o ‘Cabeça Dinossauro’, é que nossa identidade com o público é uma poderosa fonte de energia, e que a nossa natureza, aquilo que nós somos na essência, podemos e devemos evocar juntos", exalta Miklos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário